Imagens do final desta tarde mostram que Rio Paranaíba continuou avançando para imóveis

Diverso imóveis continuam debaixo d’água

O Corpo de Bombeiros divulgou no início da noite desta quarta-feira (12) novas imagens feitas de drone para mostrar a situação da enchente em Patos de Minas. O Rio Paranaíba continuou avançando bairros adentro e muitos imóveis continuam debaixo d’água. O tempo em Patos de Minas foi bem diferente e o sol voltou a dar o ar da graça.

As imagens encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros mostram as áreas mais afetadas pela enchente. Muitos imóveis nos Bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa continuam tomadas pelas águas. Nesse caso, o Córrego do Monjolo e o Rio Paranaíba se juntam para deixar a situação ainda mais complicada. Diversas famílias tiveram que deixar os imóveis.

No Bairro Santa Luzia e Santa Terezinha, a situação é um pouquinho menos trágica. A enchente afetou inúmeras residências, empresas e propriedades rurais. Animais morreram afogados e moradores tiveram que deixar as residências de madrugada. Equipamentos de uma empresa de laticínios começaram a ser retirados.

No Nossa Senhora Aparecida e São José Operário, a enchente também veio com muita força. A Ponte do Arco está totalmente encoberta com cerca de 1 metro acima do pavimento. A Avenida Joaquim Fubá está bastante alagada e, no Bairro São José Operário, a quadra, o campo e diversos imóveis foram inundados. Famílias tiveram que ser realojadas.

O Corpo de Bombeiros informou que vem monitorando a situação da enchente e, apesar do tempo mais firme nesta quarta, não houve uma redução no nível do Paranaíba, tendo havido até um aumento nas águas. A Prefeitura e o Corpo de Bombeiros estimaram que o nível do rio está a mais de 12 metros acima no normal. A previsão é que caia nesta quinta-feira (13) 15 mm de chuva.

Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn