Idoso de 71 anos morre após ficar com a cabeça prensada entre trator e carreta enquanto ajudava filho

Um acidente de trabalho ocorrido na zona rural, entre os municípios de Carmo do Paranaíba e Arapuá, causou a morte de um idoso de 71 anos. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (21/03) na Fazenda Sossego.

Segundo a Polícia Militar, a vítima auxiliava o filho, de 45 anos, no processo de trituração de capim. No serviço era usado um trator, uma ensiladeira e uma carreta para transporte.

Após encerrar a trituração do capim, o filho desacoplou a ensiladeira do trator e deu marcha ré com o objetivo de engatar na carreta.

A carreta estava numa descida e um pedaço de madeira foi usado para “calçar”, ou seja, evitar que a estrutura se movimentasse. O pai manuseou o engate com o objetivo de ajudar o filho a acoplar, contudo a carreta se movimentou.

O idoso foi empurrado pela carreta na direção do trator, que se movimentava em marcha ré. O filho ao perceber a situação tentou mudar o veículo de direção, mas não conseguiu evitar o acidente.

Aristeu Pereira Marques, de 71 anos, natural de Arapuá/MG, teve a cabeça prensada entre o trator e a carreta. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância e levado para um centro de saúde em Arapuá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O perito da Polícia Civil esteve no local e procedeu com os trabalhos forenses que ajudarão na elucidação das causas do acidente.

Fonte: Patos Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn