Hospital de Campanha ganha 9 leitos de UTI e terá fisioterapia para recuperação de pacientes

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde também vai disponibilizar o serviço de fisioterapia cardiorrespiratória.

O Hospital de Campanha de Patos de Minas continua sendo equipado. A unidade hospitalar instalada no Centro Clínico do Unipam vai passar a disponibilizar para a população 9 leitos de UTI e 10 leitos intermediários também com respiradores. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde também vai disponibilizar o serviço de fisioterapia cardiorrespiratória. 

Depois de enfrentar dificuldades para conseguir respiradores, a região de Patos de Minas foi contemplada com uma quantidade expressiva desses equipamentos. Só o Hospital de Campanha recebeu 19 respiradores do Governo do Estado e também do Governo Federal. A unidade hospitalar já contava com três respiradores que pertenciam ao município e que foram enviados para uma revisão.

Com a chegada dos novos equipamentos, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu instalar os 9 leitos de UTI. Segundo o secretário Carlos Resende, eles já estão sendo credenciados para começar a funcionar. Os outros 10 leitos com respiradores, segundo ele, vão funcionar como leitos intermediários para estabilização de pacientes. 

O Hospital de Campanha também conta com mais de 20 leitos clínicos para atendimento de pacientes de Covid-19. Além disso, a Prefeitura vai passar a oferecer também fisioterapia cardiorrespiratória. Esse serviço é importante para atender os pacientes que tiveram complicações da Covid-19. 

O Patos Hoje já havia mostrada a grande procura pela fisioterapia cardiorrespiratória em clínicas particulares. Isso ocorre porque a Covid-19 ataca o pulmão, cérebro, fígado e rins e causa grande perda muscular. A maioria dos pacientes que recebe alta médica deixa o hospital em cadeira de rodas e necessita de sessões de fisioterapia cardiorrespiratória com acompanhamento de especialista para recuperar os órgãos afetados.

Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu