Homem que jogou gasolina e pôs fogo em garota de 19 anos em Patos é preso no Norte de Minas

O homem chegou a ser alvo de uma operação em maio, mas não havia sido encontrado.

A Polícia Civil conseguiu prender o homem acusado de jogar gasolina e pôr fogo no corpo de uma jovem de 19 anos em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 02 de janeiro deste ano, após uma confusão em uma festa que era realizada na casa da vítima no bairro Vila Garcia. O homem chegou a ser alvo de uma operação em maio, mas não havia sido encontrado.

No dia, o suspeito do crime, identificado como Valdinei, levou pânico às pessoas que estavam na casa da garota, onde o irmão dela realizava uma festa. O homem jogou coquetéis molotov no interior da residência e provocou um princípio de incêndio. As pessoas que estavam no local começaram a correr. Nesse momento, a vítima e o namorado dela tentaram sair de moto, mas a jovem escorregou e caiu. O homem então, jogou gasolina na corpo dela e pôs fogo.

A garota foi socorrida e levada para o Hospital Regional com queimaduras de terceiro grau em 20% do corpo, principalmente nos braços e nas pernas, além de queimaduras menos graves no restante do corpo. O suspeito do crime fugiu e vinha sendo procurado desde então, até essa segunda-feira, quando aconteceu a prisão.

O suspeito estava escondido na cidade de São Francisco, na região Norte do Estado, a cerca de 500 quilômetros de Patos de Minas. Policiais civis cumpriram o mandado de prisão expedido pela Justiça, sem dar chances de nova fuga ao suspeito. Valdinei foi conduzido para o sistema prisional onde deverá aguardar julgamento pelo crime de tentativa de homicídio.

Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn