Homem que assassinou desafeto na Orla da Lagoa é preso após arrombar e furtar residência

Ele arrombou uma residência no bairro Planalto, furtou diversos objetos, inclusive joias e ainda defecou no piso do banheiro da residência.

Réu confesso do último assassinato registrado em Patos de Minas, Engels Henrique Vieira, de 19 anos, foi preso nessa quarta-feira (24), mas por outro motivo. Ele arrombou uma residência no bairro Planalto, furtou diversos objetos, inclusive joias e ainda defecou no piso do banheiro da residência.


A Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro Planalto na manhã desta quarta-feira (24), quando o morador de uma casa informou sobre o arrombamento. Ele que saiu de casa por volta de 6h30 da manhã e que, ao retornar por volta de 9h30, notou que um indivíduo não identificado havia pulado o muro, arrombado a porta da cozinha e revirado os pertences, levando diversas joias. A vítima ressaltou ainda que o ladrão apoderou-se de uma chave de fenda e quebrou o vidro de uma caminhonete Hilux.

De posse das informações, a Polícia Militar iniciou rastreamentos e, a partir das informações de uma testemunha que viu o autor pulando o muro, conseguiu imagens de Engels Henrique Vieira. Ele foi preso na casa da namorada. O acusado ainda usava as mesmas roupas do momento do crime. Questionado pelos policiais, ele confessou o furto e disse que a intenção era levar a caminhonete para fazer “outra parada”.

Engels é o autor do último homicídio registrado em Patos de Minas. Na noite do dia 14 deste mês, ele se armou com uma pistola e efetuou diversos disparos contra Ederson Nascimento Gomes, de 23 anos. O crime aconteceu na Orla da Lagoa Grande. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no local. Engels fugiu na garupa de uma motocicleta.

Depois de sair do flagrante, Engels se apresentou na Delegacia de homicídios e confessou o crime. Ele também confessou ser o autor do arrombamento a uma revenda de veículos localizada na avenida Fátima Porto. No dia, ele e o comparsa levaram o cofre da empresa. O Delegado Luís Mauro Sampaio informou que já pediu a prisão de Engels pelo crime de homicídio.

Com relação ao furto na residência no bairro Planalto nesta quarta-feira (24), além de Engels, a Polícia Militar prendeu um suspeito de 27 anos que teria dado fuga ao autor. No carro dele, foram encontrados alicate e barras de ferro que podem ter sido usados no arrombamento. As joias furtadas não foram encontradas.

Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn