Homem é morto com golpes de faca em Lagoa Formosa e cidade registra o primeiro homicídio de 2020

A cidade de Lagoa Formosa registrou o primeiro homicídio do ano de 2020. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (17/08), quando o autor, um homem de 44 anos, insatisfeito com um som em volume alto, acabou entrando em atrito com a vítima, que foi atingida por golpes de faca e morreu. O crime aconteceu na Rua Vico Gregório, no Bairro Bela Vista.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma ligação informando que um homem havia sido esfaqueado na porta da sua casa e que o autor tinha fugido em direção a BR-354. Chegando ao local os policiais foram informados que o autor do crime era Matheus de Lima Souza, 44 anos, que é sobrinho e vizinho da vítima Antônio da Conceição Araújo, de 55 anos.

Em contato com uma testemunha, de 33 anos, ela disse aos militares que estava na casa da vítima ouvindo som e fazendo uso de bebida alcoólica e que em determinado momento, Matheus foi até a casa da vítima e desligou o padrão, que fornece energia elétrica para o imóvel. Com isso, a vítima saiu da residência e foi tirar satisfação com Matheus e que não presenciou a agressão.

A testemunha disse ainda que após a agressão, o suspeito Matheus entrou na casa, colocou e com uma faca disse que havia matado o Antônio e que iria matá-la. Ao falar para o autor que está grávida, o acusado desistiu de esfaqueá-la, pegou uma bicicleta e fugiu em direção a BR-354.

A mulher também contou que foi até a rua e encontrou Antônio caído no chão todo ensanguentado. Diante dos fatos, os militares fizeram rastreamentos e conseguiram localizar e prender Matheus na rodovia sentido Patos de Minas.

Em conversa com os militares, Matheus disse que o motivo do crime foi por perturbação, que várias vezes não conseguia dormir, devido ao alto volume do som na casa de Antônio. Ele falou que por várias vezes pediu a Antônio para abaixar o volume, porque precisava descansar para trabalhar cedo.

Ainda em conversa com os militares, Matheus disse que devido à perturbação, foi até a casa e desligou o padrão de energia para cessar o barulho. Neste instante, Antônio surgiu na calçada armado com um facão indo na direção do autor com o intuito de lhe agredir.

Matheus disse que também estava armado com uma faca e que eles entraram em luta corporal. Em seguida tomou o facão da vítima e desferiu vários golpes em Antônio.

A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância da prefeitura municipal de Lagoa Formosa, porém morreu quando estava sendo transferido o hospital Regional em Patos de Minas. O autor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Matéria: Vanderlei Gontijo/PO Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu