Grupo que furtou gado em fazenda é interceptado pela PM; um suspeito foi preso e 14 animais recuperados

Um rapaz de 27 anos foi preso por suspeita de furto de gado. O crime aconteceu na região rural de Macaúbas, que fica próximo ao distrito de Quintinos, no município de Carmo do Paranaíba/MG. O suspeito foi detido no distrito de Areado (Chumbo), no município de Patos de Minas. 14 cabeças de gado foram recuperadas.

Segundo informações da Polícia Militar, o proprietário estava a caminho da fazenda quando cruzou com o veículo Ford/F-4000 de cor marrom com carroceira de transporte de animais. Ele percebeu que a caminhonete estava carregada com cabeças de gado da raça Nelore.

Ao chegar na propriedade rural, ele deparou com o cadeado da porteira arrombado e viu que metade do gado dele, da raça Nelore, havia sido furtado. Ele então voltou o trajeto, deparou com uma viatura da Polícia Militar de Meio Ambiente e avisou sobre o crime.

Imediatamente, os policiais acionaram o cerco em toda região e começaram o rastreamentos para tentar localizar os ladrões. A viatura da Patrulha Rural da Polícia Militar deparou com a caminhonete no distrito de Areado em Patos de Minas.

Ao visualizar a polícia, os dois criminosos desceram do veículo e entraram no mato. Os militares reconheceram um suspeito, que já possui passagens por furto em fazendas da região.

A equipe de Rondas Ostensivas Com Cães (ROCCA) da Polícia Militar foi acionada e os cães farejadores seguiram os rastros dos suspeitos.

Durante os rastreamentos, os policiais encontraram o suspeito numa praça no distrito de Areado. Ele foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil.

14 cabeças de gado foram recuperadas. Apenas um boi da raça Nelore não foi encontrado. A caminhonete estava com a porta da gaiola estragada e a suspeita é que o boi tenha caído durante a fuga.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a caminhonete Ford/F4000, com placas de Coromandel/MG, havia sido furtada na cidade de Lagoa Grande/MG.

Texto: Igor Nunes/Clube Notícias


Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn