Grupo que adulterava leite com soda cáustica é detido em Uberaba

Um grupo de pelo menos quatro pessoas foi detido, na madrugada desta sexta-feira (15), na área rural de Santa Fé, em Uberaba, por suspeita de desvio e adulteração de leite.

Com eles foram apreendidos 500 litros de leite adulterado, 650 litros de uma mistura utilizada na ação e 560 litros de diesel, além de um pote de soda cáustica, um saco de sulfato de amônia, dois celulares, um caminhão-tanque e uma caminhonete.

Segundo o registro, a quadrilha fazia a adulteração de leite com soda cáustica há mais de um mês, com anotação em cadernos e tabelas, contabilizando a quantidade desviada e os dias.

Ação policial

O grupo foi flagrado durante uma patrulha na zona rural. Os militares encontraram um carro parado em uma estrada e questionaram o motivo do casal que ocupava o veículo estar ali. Após uma primeira versão, eles confessaram participação na adulteração.

A partir daí, outros envolvidos foram identificados. Eles disseram que jogariam uma mistura em um tanque de leite e, depois, venderiam para um comparsa em Uberaba. Ainda conforme eles, um caminhão estava na área rural de Santa Fé, com outro jovem que participava da adulteração e do furto do leite.

O suspeito, de 19 anos, que era o motorista do automóvel, foi encontrado, confirmou a história, mas disse que não sabia quem era o comprador do leite desviado. Ele ainda relatou que no caminhão havia aproximadamente 500 litros de leite já adulterado e 200 litros de água.

Ainda durante a ação, os policiais também até uma chácara onde o produto era levado para ser entregue a outro suspeito, de 44 anos. Este terceiro autor pagava R$ 2,30 por cada litro da substância desviada.

Todos foram detidos e levados para a delegacia, junto aos materiais apreendidos.

Fonte: G1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn