Governo abre consulta pública para o Minas Consciente; o que você acha que deve mudar

Patos de Minas aderiu ao programa e mantêm funcionando apenas os serviços considerados essenciais.

O governador Romeu Zema anunciou nessa quarta-feira (15) que vai abrir consulta pública para fazer mudanças no Programa Minas Consciente, que estabelece medidas de isolamento para conter a proliferação do novo coronavírus. Patos de Minas aderiu ao programa e mantêm funcionando apenas os serviços considerados essenciais.

O Programa Minas Consciente dividiu as atividades em Ondas: verde (serviços essenciais, já em funcionamento), branca (baixo risco), amarela (médio risco) e vermelha (alto risco). Mesmo as prefeituras que não aderiram ao Programa tiveram que adotar medidas de prevenção e combate à Covid-19 por determinação da Justiça. 

Na tarde dessa quarta-feira (15) ao anunciar que Minas atingiu o pico da pandemia do novo coronavirus e que este pico pode durar várias semanas e até meses, o governador Romeu Zema disse que  vai abrir consulta pública para fazer mudanças no Programa Minas Consciente. A forma como esta medida será feita não foi anunciada, mas o Patos Hoje decidiu adiantar e abrir espaço para os patenses se manifestarem. 

Maurício Rocha/Patos Hoje


Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu