Garoto de Claro de Minas passa por testes no CT do Corinthians

Passa por uma semana de testes no Centro de Treinamentos do Corinthians em São Paulo, o garoto Yago Davi de Assunção Ferreira.

Yago Davi é canhoto, joga como meio campista e é da tradicional família Rosa de Claro de Minas, filho de Eli Eurípedes Ferreira (lateral direito) no futebol amador da equipe (Rio do Claro) e Zilma Davi Assunção, irmão de Rafaela Davi Assunção Ferreira e sobrinho do zagueiro Hélio Camelo.

Nasceu no dia 9 de setembro de 2009, está com 9 de idade e a poucos dias de completar 10. Estuda o 4º ano na Escola Estadual Caldeira Brant em sua comunidade Claro de Minas.

A oportunidade de passar por testes em uma equipe de nome do futebol brasileiro e mundial surgiu quando foi levado pelo pai, Eli Eurípedes para participar de peneirada organizada pela escolinha do Borad em Guarda-Mor. Na ocasião lá estava um dos olheiros do Corinthians, viu seu futebol, gostou e o convidou para testes.

A viagem iniciou no domingo (18) e na segunda-feira(19) acompanhado do pai, Yago Davi de Assunção Ferreira se apresentou ao departamento de futebol de base do Corinthians em São Paulo, onde fica até esta sexta-feira(23), quando saberá se foi ou não aprovado para seguir sonhando com a carreira de jogador em uma das mais importantes instituições do futebol brasileiro.

Eldi Silva/Rádio Montanheza 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com

Fechar Menu