Fiéis participarão da Caminhada da Fé neste domingo

As atividades dentro da programação da 138ª Festa em Louvor a Nossa Senhora da Lapa terão sequencia neste final de semana. No domingo será aberta a programação da Semana Santa.

Conforme a programação, o Leilão de gado está previsto para acontecer neste sábado (13), no Tatersal do Parque de Exposições.

Já no domingo (15) acontece a 4ª caminhada da Fé de Nossa Senhora da Lapa, que é a caminhada dos romeiros Vazantinos. Haverá ônibus saindo de Vazante para o Distrito de Claro de Minas, às 4h, da Matriz de Nossa Senhora do Carmo, igrejas São Vicente e Nossa Senhora Aparecida e Santuário.

Os devotos se encontrarão às 05h, no distrito de Claro de Minas, local de saída da caminhada. O percurso em direção a Vazante é de cerca de 10km e na chegada haverá celebração da Santa Missa.

É solicitado que os fiéis levem os ramos, para celebração do Domingo de Ramos.

Neste domingo será aberta a programação da Semana Santa, nas paróquias Nossa Senhora da Lapa e Nossa Senhora do Carmo.

Pela Paróquia Nossa Senhora da Lapa, a benção dos Ramos vai ocorrer às 09h, no Santuário e na comunidade de Nossa Senhora de Fátima em Vazamor. Nesta, haverá procissão.

Às 18h, a benção dos Ramos vai ocorrer na comunidade Sagrado Coração com procissão até a comunidade de Nossa Senhora Aparecida, onde haverá missa. Também haverá benção na comunidade São Sebastião, no mesmo horário, com procissão em seguida.

Às 19h, acontecerá benção dos Ramos no Santuário com procissão saindo da gruta.

Pela Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, às 8h de domingo, acontecerá benção dos Ramos na comunidade Sagrada Família com procissão até a Matriz de Nossa Senhora do Carmo.

Na segunda-feira (15), a programação para as duas paróquias será a Missa da Unidade, com bênção dos Santos Óleos e Renovação dos Compromissos Sacerdotais na cidade de Unaí.

O início das novenas urbanas vai ser no dia 21 de abril.

(Por Anderson Franque – Rádio Montanheza)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Fechar Menu