Festas de Nossa Senhora da Abadia em Romaria e Uberaba são adiadas para 2021

As festas em louvor à Nossa Senhora da Abadia, em Romaria e em Uberaba, que ocorreriam em agosto, foram adiadas para 2021, por causa da pandemia de coronavírus. A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Uberaba nessa segunda feira (18).

Neste ano, a festa da padroeira do Triângulo Mineiro completaria 150 anos.

Romaria recebe cerca de 40 mil visitantes por dia no período das celebrações.

O padre Márcio Ruback, de Romaria, disse conta com a compreensão dos romeiros, na necessidade de proteger vidas e que, no ano que vem, haverá uma grande festa para comemorar esse importante marco do Santuário de Nossa Senhora da Abadia.

Ano Jubilar

Neste ano, a maior festa católica da região do Triângulo Mineiro, a festa de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, completaria 150 anos.

A cidade tem cerca de 5 mil habitantes e recebe aproximadamente 40 mil visitantes por dia no período da festa. Só no feriado de 15 de agosto em anos anteriores, a cidade já chegou a receber cerca de 200 mil fiéis. São visitantes de várias partes de Minas Gerais e também de outros estados.

O ano Jubilar foi aberto no encerramento da festa do ano passado, no dia 15 de agosto de 2019. No dia 15 de julho deste ano seria realizada a última celebração de coroação da Santa por uma cidade da região e a abertura da festa.

Contudo, o Santuário da Abadia suspendeu participação de público em missas a partir de março deste ano, para evitar aglomerações por causa da Covid-19.

Para este ano, estava programado um mês de festa e encerramento das comemorações seria no dia 15 de agosto, feito pelo Núncio Apostólico no Brasil.

G1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu