Festa de Carro de Bois no Barreiro foi encerrada no final de semana

Iniciada na quinta-feira (23), a 9ª edição da Festa do Carro de Bois dos Três Reis Santos, da Comunidade do Barreiro, foi encerrada no sábado (25). Foram três dias de grande movimentação de carreiros, candeeiros e de apreciadores do movimentos de carros de bois.

Neste ano houve a participação de 55 carros de bois, conforme a divulgação da organização.

Tradicionalmente, a festa tem a quebra do milho, carregamento dos carros, forró homenagens aos incentivadores e outras atrações inseridas na programação.

A movimentação das festas de carro de bois vai continuar nos próximos meses. O mês de julho, por exemplo, é tradicionalmente escolhido pra a realização das festas no município de Vazante.

A festa promovida pela Associação dos Carreiros de Vazante (ASCAVA), que antes era realizada no final do mês, foi transferida e acontecerá de 11 a 13 de julho.

Outra festa é a da Comunidade Cachoeira, promovida pela Associação dos Carreiros da Comunidade da Cachoeira (ASCA), ela vai acontecer de 18 a 20 de julho.

Os dois eventos garantem grande movimentação de pessoas em todos os anos.

Anderson Franque/Rádio Montanheza

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com

Fechar Menu