Festa de Carro de Bois no Barreiro foi encerrada no final de semana

Iniciada na quinta-feira (23), a 9ª edição da Festa do Carro de Bois dos Três Reis Santos, da Comunidade do Barreiro, foi encerrada no sábado (25). Foram três dias de grande movimentação de carreiros, candeeiros e de apreciadores do movimentos de carros de bois.

Neste ano houve a participação de 55 carros de bois, conforme a divulgação da organização.

Tradicionalmente, a festa tem a quebra do milho, carregamento dos carros, forró homenagens aos incentivadores e outras atrações inseridas na programação.

A movimentação das festas de carro de bois vai continuar nos próximos meses. O mês de julho, por exemplo, é tradicionalmente escolhido pra a realização das festas no município de Vazante.

A festa promovida pela Associação dos Carreiros de Vazante (ASCAVA), que antes era realizada no final do mês, foi transferida e acontecerá de 11 a 13 de julho.

Outra festa é a da Comunidade Cachoeira, promovida pela Associação dos Carreiros da Comunidade da Cachoeira (ASCA), ela vai acontecer de 18 a 20 de julho.

Os dois eventos garantem grande movimentação de pessoas em todos os anos.

Anderson Franque/Rádio Montanheza

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Senado aprova MP da Liberdade Econômica

Proposta enviada pela Câmara permitia trabalho aos domingos e feriados com regras diferentes da CLT. O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (21), a medida provisória

Fechar Menu