Ex-prefeito Paulo Ferolla da Silva morre em Uberlândia

Ele estava internado em casa vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Político, que nasceu em Formiga, esteve à frente do Executivo entre 1993 e 1996.

Morreu em Uberlândia, na manhã desta quarta-feira (17), o ex-prefeito Paulo Ferolla da Silva, aos 88 anos.

Ele estava internado em casa desde 2012, quando teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O falecimento foi devido a uma parada cardiorrespiratória e pneumonia.

A informação foi confirmada por um dos familiares, que disse que o político vivia em coma há mais de sete anos e em home care, ou seja, assistência médica domiciliar.

Ferolla foi prefeito da cidade entre 1993 e 1996, além de secretário municipal, diretor da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer ( Futel) e pecuarista. Ele deixa a esposa, três filhos, oito netos e dois bisnetos.

O velório será na Funerária Paz Universal, das 14h30 às 16h30, e o enterro no Cemitério São Pedro às 17h. Diante da pandemia da Covid-19, pelas normas municipais, velórios e enterros são restritos aos parentes mais próximos.

Vida política

Paulo Ferolla nasceu em 13/12/1931 na cidade de Formiga, na região Centro-Oeste de Minas, mas foi em Uberlândia que construiu a história no agronegócio e na política.

Foram 20 anos de vida pública, mais de 30 na diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu em Uberaba e mais de 50 anos no Sindicato Rural de Uberlândia, sendo presidente por duas vezes (1970-1973 e 2009-2012).

Ferolla foi secretário de Finanças e Desenvolvimento durante os quatro de mandatos do prefeito Virgílio Galassi. Também foi o primeiro diretor da Futel.

Na década de 90, a experiência como secretário e o apoio do amigo e então prefeito foram importantes na vitória da eleição em 1993 para a Prefeitura de Uberlândia. Ele foi o primeiro governante a estrear o atual prédio do Administrativo, que começou ser construído em 1989, mas inaugurado no primeiro ano de mandato.

Ferolla também se candidatou a deputado em 2006, mas não foi eleito.

Nota de pesar

ACIUB

É com pesar que a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia recebeu a notícia do falecimento do ex-prefeito Paulo Ferolla da Silva, e em nome de sua diretoria e associados, destaca a importância de sua atuação política e também como empreendedor em Uberlândia.

Seja como Prefeito, entre 1993 e 1996, assim como Secretário de Finanças e Desenvolvimento em quatro mandatos do ex-prefeito Virgílio Galassi, e também presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Paulo Ferolla sempre se destacou por estar atento às necessidades da cidade e apoio ao empreendedorismo.

Nossa gratidão e os sentimentos à família e amigos.

CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia, em nome do seu presidente, Cicero Heraldo Novaes, e sua diretoria lamenta a morte do ex prefeito de Uberlândia Sr. Paulo Ferolla da Silva. Enquanto prefeito foi uma pessoa de fácil acesso, sempre aberto ao diálogo e contribuiu para o desenvolvimento e prosperidade de nossa cidade. Neste momento de dor expressamos nossos sentimentos aos familiares e amigos e pedimos a Deus que o acolha em seus braços e console a todos que conviviam com ele.

ABCZ

“O agronegócio brasileiro perde um de seus grandes entusiastas e apoiadores. Paulo Ferolla se dedicou como poucos para o sucesso do nosso campo, deixando sua marca forte no comando da Prefeitura e do Sindicato Rural de Uberlândia e na participação atuante como Diretor e Vice-presidente da ABCZ. A ele, nosso eterno agradecimento pelo comprometimento com a Associação, com a pecuária e com o Zebu. À família e aos amigos, nossos sentimentos de pesar pela perda grande”

Rivaldo Machado Borges Júnior – presidente ABCZ

Câmara dos Vereadores de Uberlândia

“Paulo Ferolla passa para a história como um construtor dos sonhos como o Complexo do Parque do Sabiá e o Centro Administrativo Municipal, tendo ocupado o cargo de prefeito entre 1993-1996.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, com votos de pesar pela perda e agradecimentos ao trabalho prestado à população de Uberlândia.”

Vereador Ronaldo Tannús – Presidente

Sindicado Rural de Uberlândia

“Paulo Ferolla foi um ícone da pecuária brasileira. Para o Sindicato Rural de Uberlândia, esta é uma grande perda. A convivência com ele foi um aprendizado para todos nós. Deixou um legado positivo como grande líder da classe rural. Tínhamos nele um professor, um líder sempre com a confiança que dele sairiam bons conselhos. O aprendizado foi gigantesco”, lamentou a perda o atual presidente do Sindicato Rural de Uberlândia Gustavo Galassi.

Antonio Anastasia

“Lamento muito o falecimento do ex-prefeito de Uberlândia, Paulo Ferolla da Silva, ele que foi um entusiasta do agronegócio pujante, instrumento importante de desenvolvimento de toda região, do nosso Estado e do País. Levo a todos os seus familiares e amigos e a toda população de Uberlândia e do Triângulo mineiro os meus sentimentos e meu abraço fraternal”.

* Reportagem em atualização

Vanessa Pires, MG1 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com

Fechar Menu