Escolas municipais de Araguari adotam reconhecimento facial para controlar frequência de alunos

Programa envia aos pais a notificação de presença dos estudantes nos colégios. Veja como irá funcionar e outras funções do aplicativo.

Começou a ser instalado nas escolas municipais de Araguari um sistema de reconhecimento facial para controlar a frequência de alunos. O programa irá enviar aos pais a notificação de presença dos estudantes nos colégios.

Segundo o secretário municipal de Educação, Gilmar Chaves, o dispositivo traz mais tranquilidade e segurança para os alunos, pais e responsáveis ao saber em tempo real que o aluno está dentro da escola.

“O equipamento ainda facilita o acesso dos pais às informações da escola como: mensagens, calendários, eventos e convocações para reuniões relevantes de forma segura, com destino individual ou coletivo, bem como é capaz de receber mensagens dos pais ou responsáveis facilitando a comunicação deles com a escola e vice-versa. Também oferece funcionalidades sobre acesso ao diário de classe e informações sobre agenda de eventos e comunicados importantes”, explicou.

Conforme a Prefeitura, conteúdos extras também podem ser enviados aos alunos através do aplicativo, além de informações sobre tarefas e atividades realizadas dentro da sala de aula.

O dispositivo também favorece a geração de economia pois evita o desperdício de merenda escolar com a informação da quantidade de alunos presentes nas unidades no dia.

Como funciona?

Inauguração do reconhecimento facial em uma das escolas de Araguari — Foto: Prefeitura de Araguari/Divulgação

Inauguração do reconhecimento facial em uma das escolas de Araguari — Foto: Prefeitura de Araguari/Divulgação

O aplicativo funciona da seguinte forma:

  • Ao chegar na escola o aluno se apresenta em um dos dispositivos;
  • Posteriormente, realiza o reconhecimento facial e a frequência dele é registrada automaticamente naquele dia;
  • Em seguida o sistema envia em tempo real uma notificação de presença no aplicativo do pai ou responsável.

G1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn