Escola Pedro Pereira Guimarães terá aulas em período integral em 2020. ENTREVISTA

Vazante passa a contar, em 2020, com mais uma unidade de ensino em tempo integral. A ampliação foi anunciada nesta semana pela diretora da Escola Estadual Pedro Pereira Guimarães, Lucimar de Fátima Resende. A unidade passará a funcionar na modalidade integral a partir do próximo ano letivo, no ensino médio.

A diretora esteve recentemente em Belo Horizonte participando de reunião com o governador Romeu Zema e autoridades da secretaria Estadual de Educação tratando sobre o assunto.

Conforme a diretora, a escola aumentou o número de disciplinas. Isso oferecerá melhor preparação aos estudantes que irão participar de concursos e vestibulares.

As escolas em tempo integral oferecem as aulas normais, durante um período do dia, e outras atividades complementares no outro turno. Minas Gerais tem, atualmente, 71 unidades nesta modalidade. O estado passa a contar, em 2020, com mais 220 unidades de ensino em tempo integral. Até 2022, todas as escolas estarão adaptadas. Ouça abaixo a entrevista com a diretora da Escola Estadual Pedro Pereira Guimarães, Lucimar de Fátima Resende.

Lucimar de Fátima Resende

Por Anderson Franque / Rádio Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu