Escola Martinho Campos funcionará como estabelecimento “piloto” para programa

A secretaria municipal de Educação trabalha em parceria com o SICOOB CREDIVAZ e o SEBRAE com o propósito de instituir a disciplina Cultura Empreendedora e Cooperativista na grade curricular das escolas no município.

A iniciativa consiste na capacitação de professores da rede municipal de ensino para que esses sejam devidamente preparados para esta nova matéria, e que aos alunos sejam destinadas competências empreendedoras e cooperativistas.

Dentro desse projeto, uma expedição de alunos e funcionários da Escola Municipal Dr. Martinho Campos, representantes da administração municipal de Vazante, SICOOB e SEBRAE, desembarcaram na última semana na cidade de São Roque de Minas, na região da Serra da Canastra — onde essas ações já foram implementadas com sucesso — com o objetivo de participarem de palestras, cursos, oficinas, a fim de conhecerem o modelo de cooperativas fundadas naquele município.

A Escola Martinho Campos funcionará como o estabelecimento “piloto” para o desenvolvimento dessa cultura empreendedora que, segundo o secretário de Educação, Jeancarlo Rodovalho, será extensiva às demais escolas.

ASCOM

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Fechar Menu