A empresária Gláucia Coimbra foi vítima de assalto na noite desta segunda-feira (15), em Vazante. O crime ocorreu por volta da 19h30.
De acordo com o registro policial, dois indivíduos armados participaram da ação criminosa. Ela e seu veículo, uma caminhonete, foram levados pelos bandidos.
Durante a fuga, a empresária amarrada e deixada a beira da rodovia MGC 354, próximo à cidade de Vazante.
A Polícia Militar foi acionada e montou um cerco bloqueio. Os bandidos foram interceptados na região de Buritis, no município de Guarda-Mor.
Houve troca de tiros com os militares e um deles foi atingido. O homem foi encaminhado para o Hospital Municipal de Vazante, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Um outro indivíduo foi preso pela polícia. Não foram divulgadas ainda as identidades dos criminosos. Segundo a polícia, eles são primos e tem 21 e 22 anos.
Conforme o registro policial, posteriormente, os militares seguiram até uma fazenda no Distrito de Claro de Minas. Havia informações de que o proprietário seria o mandante do crime. O objetivo era conduzi-lo a delegacia para prestar esclarecimentos.
No local, ele estava acompanhado de sua amasia. Ele apresentou resistência à condução e tinha uma arma na cintura.
Em certo momento, durante a conversa com os policiais, ele foi até um dos quartos da residência onde se trancou. Segundos depois efetuou um disparo de arma de fogo na sua cabeça.
A arma usada é um revolver calibre .38. Nele havia ainda três munições ainda intactas. No local foram apreendidos 11 munições calibre .22 e um coldre.
Segundo a polícia, a mulher foi conduzida pelos policiais sob a suspeita de ter planejado o roubo.
O comandante da Polícia Militar de Vazante, Tenente Johnson, falou sobre o trabalho policial realizado na noite de ontem e na madrugada desta terça-feira (16).
Ouça Entrevista:
Rádio Montanheza 93.5/Anderson Franque