Enchente deixa 51 famílias desabrigadas e Prefeito pede ajuda de proprietários de caminhões

O número catastrófico é divulgado enquanto o Rio Paranaíba e o Córrego do Monjolo avançam sobre outras residências.

Um levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Patos de Minas chegou a um dado muito triste. Até o início da tarde desta terça-feira (11), já foram contabilizadas 51 famílias desabrigadas. O número catastrófico é divulgado enquanto o Rio Paranaíba e o Córrego do Monjolo avançam sobre outras residências.

A Prefeitura Municipal, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar montaram uma verdadeira força-tarefa para ajudar todas as famílias. O Prefeito Luís Eduardo Falcão divulgou um áudio pedindo aos proprietários de caminhões, principal de veículos que tenham baú, que ajudem a retirar as mobílias dos moradores das áreas de enchentes.

Diversas famílias já foram retiradas nesta terça-feira (11) e, como a previsão do tempo mostra que pode haver mais chuva, a situação pode ficar ainda mais complicada. Os motoristas e empresas que puderem contribuir podem entrar em contato pelo 199, que é o número da Defesa Civil. Ruas e pontes em toda a região já ficaram submersas.

Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn