Empresário tem WhatsApp clonado após cair em golpe em Paracatu

Um empresário de 31 anos teve o WhatsApp clonado por estelionatários na tarde de anteontem (4) em Paracatu.

De acordo com a Polícia Militar (PM) a vítima compareceu no batalhão, informando que havia recebido uma ligação do número (11) 95101-3711 de um estelionatário se passando por funcionário do Ministério da Saúde.

O golpista disse ao empresário que necessitava de dados referente a pandemia do Covid-19 em Paracatu e que a vítima precisava responder um questionário de perguntas. Ao final da suposta pesquisa, o golpista enviou uma mensagem para o celular da vítima, para que fosse realizada a validação da tal entrevista. Sem desconfiar que se tratava de um golpe, o empresário repassou os dados para estelionatário.

Após a conclusão da suposta pesquisa, a vítima passou a receber ligações de amigos e conhecidos da sua lista de contatos do WhatsApp, informando que alguém havia enviado mensagens solicitando o pagamento de boletos ou depósitos bancários em nome de Victor dos Reis Borges.

Neste momento, o empresário percebeu que seu aplicativo de mensagens “WhatsApp” havia sido clonado, tendo o bloqueado e solicitado o registro da ocorrência policial.

A Polícia Militar alerta que esse tipo de golpe está se tornando repetitivo nesse período de pandemia. Esclarece ainda que os órgãos oficiais não realizam pesquisas e nem solicitam dados de conta bancária, número de confirmação do WhatsApp, dentre outros. Fiquem atentos e não se tornem mais uma vítima desse tipo de golpe.

Fonte: Paracatu News

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu