Empresa realiza simulados de emergência em barragem de Vazante amanhã (30)

Para os moradores na área de alto salvamento da barragem Aroeira, esta é uma oportunidade de conhecer, na prática, os sinais sonoros, as rotas de fuga e os pontos de encontro, conforme a empresa.

Um simulado de evacuação de emergência será realizado na Barragem Vazante, e na Barragem Morro Agudo em Paracatu. Na unidade de Vazante, a atividade será nesta quinta-feira (30). Já em Paracatu, será nesta sexta-feira (31). Ação será executada pela empresa Nexa Resources, responsável pela administração das duas barragens.

De acordo com a companhia, esta é a etapa final da elaboração do Plano de Ações de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM), em cumprimento à exigência legal. O simulado de evacuação é uma ação preventiva e tem por objetivo preparar a comunidade para minimizar os danos de um eventual acidente.

A companhia ainda informou que, ao ouvir os sinais sonoros e comandos de voz, os moradores devem reunir suas famílias, se dirigir ao ponto de encontro mais próximo e aguardar instruções dos responsáveis.

Segundo a instituição, nos últimos meses foram promovidas reuniões de preparação com moradores da Zona de Autossalvamento (ZAS), prefeituras, órgãos de defesa civil, equipes de segurança das barragens e empregados da companhia. Todos esses grupos vão participar da simulação.

A companhia ainda informou que assegurar a estabilidade das barragens é um compromisso permanente. Além da elaboração do PAEBM, são realizados monitoramentos constantes e relatórios de inspeção atestados pelos órgãos públicos competentes.

G1

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Senado aprova MP da Liberdade Econômica

Proposta enviada pela Câmara permitia trabalho aos domingos e feriados com regras diferentes da CLT. O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (21), a medida provisória

Fechar Menu