Empresa alemã investirá R$ 45 milhões, em Minas, na fabricação de máquinas de geração de hidrogênio verde

Líder na produção de energia solar fotovoltaica no país, Minas Gerais já trilha o caminho para ser referência em outra fonte renovável. Com a intermediação da Invest Minas, a empresa alemã Neuman & Esser assinou um protocolo de intenções com o Governo de Minas Gerais para investir até R$ 45 milhões na fabricação de equipamentos de geração de hidrogênio verde, que tem emissão de poluentes próxima de zero.

O hidrogênio possui valor energético até três vezes maior que os combustíveis tradicionais e é um elemento bastante abundante no nosso planeta. Sua utilização é variada e pode substituir a gasolina ou o diesel para alimentar os motores dos veículos e o gás natural na indústria.

A empresa alemã, com filial instalada no bairro Olhos D’água, em Belo Horizonte, vai fabricar os geradores de hidrogênio verde através de eletrólise e reformadores de etanol e biometano, além de desenvolver outras tecnologias.


A expectativa é que o projeto gere cerca de 75 empregos diretos na fábrica da N&E, além de cerca de 200 indiretos.

Segundo dados da Agência Internacional para as Energias Renováveis (Irena), espera-se que, até 2050, cerca de 6% do consumo final de energia no mundo poderá estar ligado ao hidrogênio. Sendo assim, muitos países já incentivam o desenvolvimento de tecnologias que permitem a produção e o uso comercial do elemento.

Link para o conteúdo completo: https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/empresa-alema-investira-r-45-milhoes-em-minas-na-fabricacao-de-maquinas-de-geracao-de-hidrogenio-verde

Fonte: Agência Minas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn