Em 24h, 11 pessoas foram vítimas de estelionato em Paracatu

A suposta empresa de investimentos oferecia aos investidores uma comissão de compra e venda de aparelhos eletrônicos de forma on-line.

Os golpes aplicados pela internet tem se multiplicado nos últimos dias, fazendo milhares de vítimas. Os golpes vão de falsos empréstimos, a investimentos de dinheiro em empresas de trading falsas.

A Polícia Militar de Paracatu, registrou nesta segunda-feira (9), diversas ocorrências com vitimas de um golpe pela internet. No total foram 11 pessoas, que procuraram a PM relatando que caíram em um golpe de uma suposta empresa de investimos, chamada Trading Connect Tax Refund.

Segundo as vítimas, a suposta empresa de investimentos oferecia aos investidores uma comissão de compra e venda de aparelhos eletrônicos de forma on-line. Além de realizar o investimento, as vítimas deveriam ainda captar novos investidores para receberem comissões mais altas. O esquema se configurava forma de pirâmide.

De acordo com a PM, as vítimas investiram na plataforma de investimentos da empresa aproximadamente R$92 mil. Todas as redes sociais da empresa de investimentos saíram do ar, deixando os investidores sem informações do dinheiro aplicado.

A polícia militar orienta a população para terem atenção durante a transferência de valores de forma on-line. Os estelionatários estão sempre inovando nas formas de aplicar golpes. 

Paracatu News

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn