DNIT espera concluir obra em ponte na BR 365 nos próximos dias

A interdição na Ponte sobre o Córrego dos Vieiras, no km 428 da BR 365, entre Patos de Minas e Patrocínio, tem afetado milhares de pessoas. A rodovia está completamente interditada desde o dia 13 de fevereiro. As obras que estão sendo realizadas pela Empreiteira Guaporá começaram na última sexta-feira (18).

De acordo com a Seção de Imprensa e Jornalismo do DNIT, os serviços de reconstrução do aterro do encabeçamento da ponte sobre o Córrego dos Vieiras na BR-365/MG estão avançando. As equipes da Autarquia trabalham para restabelecer o tráfego de veículos no km 428. A previsão é que os serviços de reconstrução sejam concluídos nos próximos dias, a depender das condições climáticas na região.

Nossa reportagem chegou a receber questionamentos se a outra cabeceira da ponte também teria que ser recuperada, porém esta informação não foi confirmada. O DNIT havia estabelecido um prazo de 2 a 4 dias para concluir a obra. Dessa vez, no entanto, o órgão não estabeleceu uma quantidade de dias exatos e ainda condicionou a conclusão do trabalho às condições temporais.

Situação do desvio de Santana de Patos

O desvio feito pela estrada de Santana de Patos ficou intransitável na manhã desta terça-feira (22). Equipes da Prefeitura Municipal de Patos de Minas foram até o local para reparar os estragos, mas a situação continua muito precária, sem condições de tráfego no local.

Fonte: Patos Hoje 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn