DNIT e Prefeitura se preparam para recuperar ponte da BR 365 e trecho será bloqueado até para pedestres

O trabalho pode ser iniciado na manhã desta quarta-feira (16), com isso o trânsito será bloqueado até para pedestres no local.

O DNIT informou na tarde desta terça-feira (15) que, juntamente com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, está se preparando para iniciar a recuperação da ponte sobre o Córrego Vieiras, no km 428 da BR 365, entre Patos de Minas e Patrocínio. O trabalho pode ser iniciado na manhã desta quarta-feira (16), com isso o trânsito será bloqueado até para pedestres no local.

De acordo com o DNIT, as obras vão demandar um bloqueio de 100% do trânsito, até mesmo para pedestres. Não ficou confirmado quando será o início das obras e a hora em que se dará o bloqueio. A Prefeitura Municipal de Patos de Minas deve apoiar o trabalho que deverá cortar o aterro e assim iniciar a recuperação. “Isso bloqueará a passagem de todo o tipo”, disseram.

A informação é principalmente para trabalhadores que vêm fazendo baldeação no local, ou seja, eles vão até a ponte em um veículo, desembarcam, cruzam a ponte a pé, e depois pegam outro veículo ou terminam de chegar no serviço a pé. Esta prática será impedida pelas obras e os funcionários deverão procurar mais informações antes de iniciar o trânsito, já que o bloqueio pode ser iniciado já no início da manhã desta quarta-feira (16).

A interdição

O tráfego de veículos sobre a ponte dos Vieiras entre Uberlândia e Patos de Minas, está totalmente interditado desde o começo da tarde de domingo (13). O local está sinalizado, mas é preciso atenção máxima de todos os motoristas, pois o fluxo sobre a estrutura, que funcionou em sistema de “pare/siga”, durante as avaliações técnicas, no final de semana, está totalmente bloqueado.

De acordo com a Coordenação-Geral de Comunicação Social – DNIT, os técnicos que monitoram a situação desde a última quinta-feira (10), detectaram um abatimento lateral no solo junto ao encabeçamento da ponte, o que pode causar danos à estrutura, além de oferecer riscos para os usuários da via.

Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn