Criminosos usam nome da empresa Algar Telecom para aplicar golpes

Criminosos estão usando o nome da empresa de telefonia Algar Telecom para aplicar golpes. Alguns casos foram confirmados em Presidente Olegário, mas o alerta serve para os usuários de toda a região. Há relatos e registros de tentativas de golpes pelas redes sociais.

Os estelionatários ligam para as vítimas sem número de identificação de chamada e usam o nome da Algar Telecom. Uma vítima, moradora de Presidente Olegário, registrou uma ocorrência policial após receber uma destas ligações.

De acordo com o a ocorrência policial, a vítima relatou que recebeu uma ligação de uma pessoa alegando ser da empresa Algar Telecom. O suposto funcionário da empresa disse que ela tinha sido selecionada para receber um prêmio a sua escolha, um aparelho celular ou reembolso de contas já pagas. Mas, para isso, ela deveria repassar alguns dados. A vítima repassou números de conta bancária, CPF e de cartões, encerrando a ligação.

Em nota, a Algar Telecom informou que: “Caso os clientes recebam contatos com este fim é importante não passar quaisquer dados e não realizar nenhuma transferência para evitar tentativas de golpes e fraudes.

Em caso de dúvidas e/ou confirmações em relação a cobranças e ligações telefônicas, a Algar Telecom recomenda entrar em contato com a empresa pelo WhatsApp (34) 9.9884-0123 ou pelo número 10312”.

Por Anderson Franque com informações PO Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn