CREAS Vazante terá nova sede; Construção está em bem avançada

Está em fase bastante avançada os trabalhos de construção da sede própria do CREAS Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

O CREAS é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes.

A unidade em Vazante, atualmente situada na rua Dona Zina, Novo Horizonte, conta com um coordenador, um advogado, uma assistente social, uma psicóloga, uma educadora social, uma secretária e uma auxiliar de serviços gerais.

O novo endereço será na rua Castelo Branco, entre a farmácia municipal e o Centro de Geração Emprego e Renda.

A obra, avaliada em 336.420 reais, será executada com recursos próprios do município.

Por Anderson Franque com informações ASCOM PMV

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com

Fechar Menu