CREAS- Vazante já realizou 316 visitas domicialiares e 990 atendimentos

Vinculado à Prefeitura Municipal, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS/Vazante) é o órgão que atende famílias e pessoas em condição de risco social, bem como cidadãos que tiveram seus direitos básicos violados.

A equipe do CREAS/Vazante é composta por profissionais preparados para o trabalho de acompanhamento das pessoas vítimas de violência física, psicológica ou sexual.  O centro também presta auxílio a indivíduos em condição de ameaça, abandono, negligência, discriminação social e maus tratos, além de promover ações para orientar e conscientizar a população.

Ação promovida pelo CREAS/Vazante

No município, o órgão conta com um coordenador, uma advogada, uma assistente social, uma psicóloga, uma advogada, uma orientadora social e uma secretária, entre outros servidores, que atuam diariamente no acompanhamento de pessoas vulneráveis.

Desde o início deste ano, o CREAS/Vazante já realizou 316 visitas domiciliares e 990 atendimentos por meio do seu coordenador e da sua equipe multifuncional. Atualmente o órgão está acompanhando seis menores infratores em cumprimento de medidas socioeducativas.

VZ1
 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn