CREAS desmonta barracas e desmobiliza grupos de moradores de rua em Patos de Minas

A ação ocorreu com apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Obras Públicas, que providenciou a limpeza dos locais

A Prefeitura Municipal, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS – desmontou barracas e desmobilizou grupos de pessoas em situação de rua em dois pontos da cidade na manhã desta terça-feira (28). A ação ocorreu com apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Obras Públicas, que providenciou a limpeza dos locais.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, as ações aconteceram na esquina das ruas Mato Grosso e Barão do Rio Branco e na Rua Ouro Preto, próximo à rodoviária. Respeitado o direito de ir e vir desses moradores, a equipe fez as orientações necessárias, informando-os sobre os serviços hoje ofertados a eles, como almoço e dormitório provisório para pernoite, com banho e jantar.

Nos locais havia também migrantes, os quais foram instruídos a procurar o CREAS para receber a passagem de retorno ao município de origem. Ao fazer essa abordagem, é realizada a coleta de dados de cada pessoa em situação de rua. Vale lembrar que o objetivo do CREAS é dar mais dignidade a esses moradores e sobretudo ajudá-los a reconstruir os laços familiares, voltando a viver com pais, filhos e outros parentes.

Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn