COVID-19 – Número de casos descartados sobre pra 131 em Vazante; Casos suspeitos cai para 8, mas população deve colaborar mais

A Secretaria Municipal de Saúde de Vazante atualizou nesta sexta-feira (15) o boletim epidemiológico de Covid-19. O número de casos positivos subiram, como também o de curados.

De acordo com o novo boletim, divulgado pelo secretário municipal de Saúde, Gabriel Afrânio Rosa de Faria Barra, o município já registra 22 casos positivos de Covid-19, sendo 10 confirmados por teste rápido feitos no município e 12 com base em exames feitos pela Fundação Ezequiel Dias – Funed.  Onze pessoas, que tiveram a doença, já estão curadas.

Conforme o secretário, o número de casos suspeitos caiu para 8. O número de casos descartados subiram e foram a 131. Número de testes expressivo em relação a outros municípios maiores.

Segundo o secretário, há pessoas sendo tratados em casa e outros em hospitais em Patos de Minas. Pelo menos 6 pacientes, dados como positivos, são assintomáticos. Não há pacientes em estado grave.

Ele ressaltou que os profissionais de saúde, mesmo com as dificuldades existentes, continuam fazendo o monitoramento das pessoas que tiveram contato com os casos positivos para evitar a propagação do vírus. A população deve fazer sua parte para ajudar no trabalho.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu