Corte de árvores da Gruta Lapa Velha deve ocorrer na quarta-feira (11); Rua próxima é impedida para o transito de veículos

A situação da Gruta Lapa Velha é um dos assuntos mais discutidos atualmente na cidade de Vazante. A gruta está interditada em função da queda uma árvore e de uma rocha no início do ano. A queda de outras árvores e o deslocamento de rochas ainda podem ocorrer no local.

Conforme as informações levantadas pela reportagem da Rádio Montanheza, não há definição de quando serão retiradas as pedras que estão deslocadas na Gruta Lapa Velha. É aguardada, ainda, uma resposta do CECAV – Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas – especializado no estudo, proteção e manejo de cavernas.

Entretanto, na manhã desta sexta-feira (6) ficou definido que haverá a retirada de duas gameleiras. Uma estrutura será montada pela Prefeitura Municipal para realizar o serviço, que será acompanhado pelo Corpo de Bombeiros. Ele está previsto para ocorrer na quarta-feira (11). O corte de outra árvore, uma barriguda, vai ser programada para outra ocasião.

Além disso, a secretaria municipal de Meio Ambiente vai solicitar à CEMIG para fazer a remoção da rede elétrica no local, onde vai ocorrer o corte das árvores.

Outro detalhe, definido nessa quinta-feira (5), é a interrupção do trânsito de veículos na Rua Salatiel Correa, rua que fica acima da Praça do Santuário, saída pra Claro de Minas. A rua deve continuar impedida até a realização do serviço.

Os motoristas que estiverem saindo da cidade devem transitar pela rua que fica abaixo da Praça do Santuário.

Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu