Córrego do Monjolo transborda atinge residências e comércios no Jardim Paulistano e Vila Rosa

A água continua subindo rapidamente e atinge residências e comércios no local.

Com a cheia do Rio Paranaíba, o Córrego do Monjolo ficou represado e também transbordou. A água invadiu a ponte localizada na rua Vereador João Pacheco e a passagem entre os bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa teve que ser interditada. A água continua subindo rapidamente e atinge residências e comércios no local.

Até a manhã desta segunda-feira (10) pelo menos quatro famílias já tinham sido retiradas do local. Como a água não para de subir, outros moradores também estão sendo afetados pela enchente. Imagens feitas pela reportagem do Patos Hoje na manhã desta terça-feira (11) mostram um cenário que não era visto há anos.

A nova ponte construída na rua Vereador João Pacheco exatamente para evitar o alagamento da passagem entre os bairros jamais tinha fica submersa. Cerca de 100 famílias que moravam em áreas de alagamento também foram retiradas e levadas para um conjunto habitacional para evitar que pessoas ficassem desabrigadas. O volume de chuvas, no entanto, é o maior dos últimos anos e as medidas tomadas no passado não foram suficientes para conter os danos.

Nesta manhã, a movimentação de caminhões e caminhonetes é grande nos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa de moradores e comerciantes fazendo suas mudanças. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura acompanham a situação e oferecem suporte aos moradores.

Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn