Corpo de Bombeiros inicia serviço de retirada das árvores na Gruta Lapa Velha

Corpo de Bombeiros está realizando a retirada de duas árvores na Gruta Lapa Velha. O serviço, iniciado na manhã desta quarta-feira (11), é acompanhado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEMOB). As árvores, duas gameleiras, corriam o risco de caírem.

Para o corte foi montada uma estrutura pela Prefeitura Municipal. A rede elétrica do local foi removida pela CEMIG, nessa terça-feira (10), a pedido da secretaria de Meio Ambiente.

O trabalho de retirada das árvores deve ser finalizado por volta das 12h.

A situação da Gruta Lapa Velha é um dos assuntos mais discutidos atualmente na cidade de Vazante. A gruta está interditada em função da queda uma árvore e de uma rocha no início do ano.

Mesmo com a retirada das árvores, há o risco de queda de uma Barriguda e o deslocamento de rochas. Ela está sendo avaliada e sua retirada ocorrerá em outra ocasião.

Não há, também, definição de quando serão retiradas as pedras que estão deslocadas na Gruta Lapa Velha. É aguardada uma resposta do SECAV – Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas – especializado no estudo, proteção e manejo de cavernas.

Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu