Coronavírus: prefeito de Uberaba anuncia reabertura do comércio, mas com restrições

Estabelecimentos não essenciais estavam fechados desde o final de março. Prefeito explicou que a medida vale a partir da próxima segunda-feira (13) e os cuidados que os comerciantes devem adotar.

Os comerciantes de Uberaba poderão reabrir as lojas a partir da próxima segunda-feira (13), desde que sigam as recomendações de prevenção ao coronavírus. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (6), pelo prefeito Paulo Piau (MDB).

De acordo com o prefeito, o uso de máscaras será recomendado em todos os estabelecimentos essenciais, como supermercados, farmácias e açougues. Estes estabelecimentos devem controlar o número de clientes, respeitar distanciamento entre as pessoas e disponibilizar álcool em gel.

Ainda segundo o chefe do Executivo, os demais estabelecimentos não devem permitir que os clientes entrem nas lojas, fazendo o atendimento na porta. Eles também precisam seguir as orientações de segurança.

“Estamos respeitando as orientações do Estado e do Ministério da Saúde, mas seguindo nossas particularidades. O maior perigo estava sendo o comércio clandestino, ou seja, aquele em que o comerciante estava com as portas fechadas, mas atendia clientes lá dentro”, completou.

Os estabelecimentos têm uma semana para fazer as adequações necessárias para o funcionamento. O comércio da cidade está fechado desde o dia 21 de março, quando um decreto entrou em vigor.

De acordo com a Prefeitura, até esta segunda-feira (6), o município contabilizou 13 casos confirmados de coronavírus e três mortes foram descartadas.

G1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu