No sábado (28/05), a Coopervap realizou a Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de apresentar aos cooperados os resultados do último exercício, bem como a destinação das sobras apuradas. O presidente da cooperativa, Valdir Rodrigues de Oliveira, destacou os resultados satisfatórios obtidos graças a união de esforços e trabalho transparente dos conselhos e todos colaboradores. Em sequência, o vice-presidente, Altino José Severino Silva, pontuou sobre os objetivos de investir e desenvolver a Coopervap a fim de desenvolver e modernizar a empresa como um todo.
Na ocasião, a Coordenadora de Contabilidade, Juliana da Silva Marques, apresentou os dados das demonstrações financeiras com o parecer da auditoria independente, representado pelo contador Júlio César de Souza Nunes, em que afirmou que “a posição patrimonial e financeira da Coopervap se apresentou adequada em todos os aspectos relevantes”.
Por fim, o Conselho Fiscal, representado por Paulo Ribeiro Mendonça, atribuiu a apuração dos resultados econômicos como satisfatórios e adequados. Em seguida, Claudinei Ferreira Alves, apresentou dados referentes a gestão do leite na empresa e salientou sobre a importância do cooperativismo na vida de todos as pessoas que fazem parte da Coopervap, pois são elas que movimentam e contribuem para o crescimento em conjunto.
Ao final da assembleia, foi colocado em votação a destinação das sobras, que somaram R$ 734.796,00, para serem aplicadas nas estruturas da nova Fábrica de Rações, sendo a única proposta apresentada e aprovada por unanimidade. “A Coopervap precisa continuar investindo nas suas estruturas para que os cooperados tenham seu retorno”, destacou Valdir.
ASCOM Coopervap