Coopatos conquista o ouro em premiação nacional de cooperativas

O prêmio é o reconhecimento para as cooperativas que mais se destacaram em termos de gestão e governança

Na última terça-feira (07/12), a Coopatos foi agraciada com a faixa ouro no “Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão“. A premiação é um reconhecimento de nível nacional que premia as cooperativas brasileiras que se empenharam em prol das melhores práticas de gestão, ampliando a competitividade e maximizando os resultados socioeconômicos.

A iniciativa é promovida a cada dois anos, pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), e avalia quatro pilares: transparência, prestação de contas, equidade e responsabilidade corporativa. Cada cooperativa participante é avaliada de acordo com a sua categoria e com o nível de maturidade escolhidos no momento da inscrição (Primeiros Passos para a Excelência, Compromisso com a Excelência ou Rumo à Excelência) e, aquelas que se destacam, são premiadas. Elas participam do Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativa (PDGC) e são classificadas nas faixas ouro, prata e bronze.

Na edição 2021, a Coopatos foi a única cooperativa do Triângulo e Alto Paranaíba a alcançar a faixa ouro! Esse reconhecimento mostra o compromisso e seriedade das cooperativas premiadas, ao adotarem e desenvolverem boas práticas, de governança e gestão, indicadores esses avaliados pelas principais autoridades do cooperativismo no Brasil.

O mérito alcançado pela Coopatos entre as 4800 cooperativas existentes no Brasil, sendo 773 só de Minas Gerais, é um motivo de muita honra e satisfação, pois mostra que o trabalho desenvolvido está no caminho certo! Importante destacar que esse resultado foi construído por todas as mãos que formam a cooperativa, onde cada uma teve papel fundamental, conforme palavras do Diretor Presidente José Francelino Dias: “Quero nesse momento de alegria dividir a conquista desse prêmio com todos os integrantes da família Coopatos: cooperados, colaboradores, parceiros, e todos que contribuíram para sermos reconhecidos nacionalmente. Esse prêmio reforça nosso compromisso de ser uma cooperativa que presta atenção no presente, mas que tem os olhos no futuro e não cessa na busca de dias melhores para todos! A cada um de nós que contribuiu para essa conquista meu muito obrigado! Unidos e cooperando uns com os outros, seremos sempre maiores!

Patos Hoje


Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn