Com Rio Paranaíba transbordando nos fundos do Copacabana, família é retirada de madrugada em Patos de Minas

A casa ainda permanece seca, mas o restante da propriedade foi tomado pela água.

O Rio Paranaíba subiu muito durante toda a noite. Nos fundos do bairro Copacabana, os moradores de um sítio foram avisados pela Polícia Militar, que fazia o monitoramento da cheia, e tiveram que passar a madrugada retirando a mudança. A casa ainda permanece seca, mas o restante da propriedade foi tomado pela água.

Transbordando, as águas do Rio Paranaíba tomam uma grande área de vegetação nos fundos do bairro Copacabana. A elevatória da Copasa, que transporta o esgoto para a Estação de Tratamento, está alagada. Na manhã desta segunda-feira (10), o nível do Rio Paranaíba atingiu a marca de 10 metros acima do normal.

Os moradores da propriedade que fica nos fundos do bairro Copacabana informaram que o Rio não chegava a este ponto desde o ano de 2006. Ainda sem dormir, eles contaram que tiveram que passar a madrugada inteira retirando os móveis e eletrodomésticos. A mudança só foi concluída de manhã.

Os animais que estavam no sítio também tiveram que ser levados para um ponto mais alto da propriedade. A preocupação dos moradores é com a previsão do tempo, que continua marcando chuva até o final desta semana. Segundo o tenente Fernandes, coordenador da Defesa Civil, já são quatro famílias desalojadas pelas cheias em Patos de Minas.

Nesta manhã, autoridades do município se reuniram no gabinete do Prefeito Luís Eduardo Falcão para avaliar os estragos causados pelas chuvas e para definir as ações que serão tomadas para amenizar os problemas.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn