Com raios, trovões e vento forte, volta a chover em Presidente Olegário após quase quatro meses de seca

Demorou, mas a chuva chegou em Presidente Olegário, Foram quase quatro meses de seca. Na madrugada deste domingo (25/09), a precipitação veio com uma tempestade de raios, trovões e vento forte. A previsão do tempo para os próximos dias mostra mais chuva.

Não foi registrada a ocorrência de granizo, como na região, mas houve muitos raios, trovões e um forte vento. A chuva também não foi tão volumosa, mas foi possível molhar a terra e lavar a poeira do telhado das casas. E ela já melhorou o clima, deixando a temperatura mais amena.

De acordo com o Clima Tempo, pode haver mais precipitação nos próximos dias, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Neste domingo (26), pode chover 12 mm. E nos próximos dias, até quarta-feira (29), o volume diário deve ser de 2 mm. Depois disso, o tempo volta ficar sem chuva. Nestes dias, a temperatura máxima deve girar em torno de 35° e 37°.

Os institutos de meteorologia mostram que não chovia em Presidente Olegário desde o início de junho. Nos últimos dias, o calor vinha castigando os olegarienses. Os Rio da Prata, Salitre e até mesmo o córrego das Três Barras que abastece a cidade, sofrem com a seca. Incêndios foram registrados em diversas partes de Presidente Olegário e na região causando enormes prejuízos ao meio ambiente, agricultores e às pessoas. Com a chuva, estes problemas devem ter uma trégua.

PO Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn