Colisão frontal na BR365 mata 4 pessoas; ultrapassagem em alta velocidade teria sido a causa

A tragédia aconteceu na tarde desse sábado (06) no Km 448 da BR365, próximo ao trevo de Coromandel, entre Patos de Minas e Patrocínio. O motorista de um dos veículos teria tentado uma ultrapassagem em alta velocidade e acabou batendo de frente com o veículo que seguia em sentido contrário. Quatro pessoas acabaram morrendo, inclusive uma criança de 3 anos.

De acordo com informações do Inspetor Alfredo Terceiro da Polícia Rodoviária Federal, o VW/Golf preto, ocupado por dois homens, seguia em sentido Patos de Minas a Patrocínio, e teria tentado fazer uma ultrapassagem forçada quando acabou atingindo o VW/Up com três pessoas que seguia em direção oposta, causando a tragédia.

O impacto foi tão violento que os carros ficaram completamente destruídos e 4 pessoas acabaram vindo a óbito. O motorista do Golf Antônio Gomes da Silva, 43 anos, e o passageiro Valdir Gomes da Silva, morreram na hora. A passageira do UP, Luana Mariano de Oliveira, de 22 anos, e seu filho, David Miguel, de 3 anos, que ocupavam o Up, também não resistiram e morreram no local. O motorista do Up, marido de Luana, foi socorrido em estado grave até o hospital.

Segundo os policiais, testemunhas que cruzaram com o Golf relataram que ele estava em altíssima velocidade, incompatível com a via, e teria tentado uma manobra de ultrapassagem sem condições para isso. Com relação ao garoto que estava no banco de trás, os policiais verificaram que ele estava com o cinto de segurança e não precisava da cadeirinha, porque era mais desenvolvido, mas precisava de uma almofada.

No entanto, o policial destacou que a causa mesmo do acidente foi a ultrapassagem forçada em alta velocidade. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar como tudo teria acontecido. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte.

Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu