Coleta seletiva de lixo é iniciada em mais 9 bairros de Vazante

Foto: Ilustração Internet/Hugo Barreto

A coleta seletiva de lixo foi retomada no dia 14 de junho, em Vazante. Na primeira fase, o projeto — que é uma parceria entre a Nexa Resources e o governo municipal — se restringiu aos bairros Maura Corrêa, Nossa Senhora de Fátima, Centro, Bela Vista, Jardim Regina e Independência.

Nessa segunda-feira (11), foi iniciada uma nova etapa do projeto contemplando os bairros: Antônio Secretário, Belo Horizonte, Nova Esperança, Nova Esperança II, Novo Horizonte, Papa João Paulo II, Sebastiana Alves II, Vazante Sul e Ypês. A coleta seletiva acontecerá nesses bairros às segundas e sextas-feiras com um caminhão diferenciado, sem compactador, e a população está sendo orientada a separar o material reciclável (papel, plástico, vidro e metal) do lixo orgânico.

Todo o material recolhido será destinado a uma nova associação de recicladores que foi criada para atuar no Centro de Triagem, instalado em um galpão construído no Aterro Sanitário, onde o trabalho será desenvolvido.

O projeto está funcionando em conformidade com a nova legislação ambiental, aprovada no ano passado, e de acordo com o Plano Municipal de Saneamento Básico.

O objetivo é promover soluções para os resíduos da cidade e, através do descarte e a destinação correta, gerar renda e movimentar a economia do município.

Fonte: ASCOM / PMV

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn