Cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba registram menores índices de crimes violentos dos últimos anos

Dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. Confira os números de ocorrências nos principais municípios das regiões.

Os municípios de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Patos de Minas e Araxá, no Alto Paranaíba, registraram em 2019 o menor índice de crimes violentos desde 2012. Uberaba também registrou queda nos índices, com o menor número desde 2013. E Ituiutaba tem o melhor resultado desde 2017.

Os dados foram analisados pelo G1, a partir de informações fornecidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A pasta divulgou números de 2012 a 2019.

A Sesp considera como violentos os crimes de estupro tentado e consumado, estupro de vulnerável tentado e consumado, extorsão mediante sequestro consumado, homicídio tentado e consumado, roubo tentado e consumado, sequestro e cárcere privado consumado, e extorsão consumado.

Confira os números dessas ocorrências nas principais cidades das regiões do Triângulo e Alto Paranaíba:

Patos de Minas

Na região do Alto Paranaíba, Patos de Minas foi uma das cidades que registrou o menor índice dos últimos oito anos. Foram 230 ocorrências de crimes violentos em 2019. Em 2012, o município registrou 484 crimes do tipo.

O número de roubo tentado e consumado diminuiu quase 40%, de um ano para outro. Em 2019 houve 187 registros, enquanto que em 2018 foram 187. Homicídio tentado e consumado teve queda de 37% no último ano.

O

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu