Cidades de Minas já tem postos sem combustível em meio à paralisação dos transportadores

Tanqueiros reivindicam que Governo de Minas reduza a alíquota do ICMS sobre o diesel

Falta gasolina em alguns postos de combustível pelos quais na manhã desta sexta-feira (26) em Belo Horizonte. O desabastecimento vem no dia em que os transportadores desses produtos entraram em greve por tempo indeterminado em Minas.

Em um estabelecimento na avenida Antônio Carlos, na região da Pampulha, não há gasolina; em um posto na avenida Pedro II, o mesmo combustível está em falta e o etanol está com estoque baixo; em outro na mesma via, o etanol e a gasolina estão acabando; em um do Anel Rodoviário, perto do Shopping Del Rey, funcionários afirmaram que os dois combustíveis no local só são suficientes para o dia.

Os transportadores de combustível paralisaram as atividades no estado nesta sexta-feira para reivindicar a redução de 15% para 12% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços cobrado no diesel.

O Governo de Minas, responsável por arrecadar o ICMS, tem afirmado que as recentes mudanças nos preços dos combustíveis não são em função desse imposto, mas da política de preços praticada pela Petrobras. Além disso, o governo disse que se compromete em não aumentar a alíquota de ICMS até que seja possível trabalhar pela redução efetiva da carga tributária.

ITATIAIA

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn