Chegada de nova frente fria favorece formação de temporais nesta semana no Triângulo e Alto Paranaíba

Inmet emitiu alerta de chuvas intensas para esta segunda-feira (10). A estimativa é que está condição dure até quinta-feira (13); veja a previsão do tempo para a sua cidade.

A chegada de uma nova frente fria favorece para esta semana a formação de temporais isolados nas regiões do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba. Devido a esta condição climática, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para esta segunda-feira (10).

Conforme o Climatempo, é possível perceber a formação de um temporal observando as mudanças no céu. Em geral, antes de a chuva chegar, é registrado o aumento de nuvens e rajadas de vento. Ao ver tais mudanças é recomendado que as pessoas busquem por abrigos e esperem o fim do temporal.

A maior incidência de volume de chuvas é esperada para a próxima quarta e quinta-feira, com precipitação de até 30 milímetros (mm).

Nesta semana, a temperatura varia entre 18°C e 29°. A umidade relativa do ar fica em torno dos 80% pela manhã e reduz gradativamente à tarde, chegando aos 45%.

G1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu