Cemig alerta sobre tentativa de extorsão e golpes em Lagamar

A população deve ficar atenta à atuação de pessoas que estão utilizando o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes na região de Lagamar. Moradores da área rural da cidade estão sendo abordados por um indivíduo que se apresenta como alguém que já trabalhou na empresa e está cobrando para dar entrada em processo de ligação de energia na Cemig.

Para evitar o surgimento de novas vítimas, a Cemig alerta que em nenhuma circunstância seus empregados ou prestadores de serviço recebem, no ato, dinheiro ou outros valores do consumidor a título de remuneração por qualquer serviço.

Todas as taxas de serviço da Companhia são cobradas e detalhadas na conta de energia elétrica ou documento emitido pela Cemig, e recebidas em agências bancárias e postos de atendimento Cemig Fácil.

A Cemig recomenda que o consumidor exija a identificação daqueles que se apresentam em nome da Empresa. Todos os funcionários da Cemig ou de empreiteiras a serviço usam crachá de identificação e uniforme.

Se a cobrança for via telefone, a empresa recomenda fortemente que os clientes liguem imediatamente para o Fale com a Cemig, através do número 116, para verificação da autenticidade do contato.

Fonte: CEMIG

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn