Catálogo lançado pelo governo de MG contempla obras prioritárias no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste

O Governo de Minas lançou na segunda-feira (14), um “Catálogo de Obras” para orientar a alocação de recursos provenientes de emendas parlamentares e permitir a conclusão de obras prioritárias em várias regiões do estado. Na região do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG foram contempladas as cidades de Araguari, Frutal, Itapagipe, Paracatu, Perdizes e Uberlândia.

As intervenções nesses municípios incluem melhorias na infraestrutura viária e segurança pública – sete obras estão paralisadas e duas ainda devem começar. Ao todo, o catálogo apresenta 65 obras em Minas Gerais, totalizando mais de R$ 740 milhões em investimentos.

No material, são apresentadas as principais informações de cada empreendimento, como investimento e prazos necessários para conclusão; cenário atual da obra, incluindo índice de execução e intervenções a serem realizadas; município e região diretamente impactados.

No município de Paracatu, por exemplo, está paralisada a obra da Ponte sobre o Rio Paracatu no trecho entre o entroncamento MG-181 e entroncamento da LMG-690. O valor estimado é de R$ 11,9 milhões e o prazo para conclusão é de 15 meses.

O Catálogo com todas as obras pode ser acessado pelo link www.infraestrutura.mg.gov.br/catalogo.

Por Anderson Franque / Montanheza 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com

Fechar Menu