Castração química é disponibilizada para controle populacional de cães em Vazante

A castração química está sendo disponibilizada para controle populacional de cães na cidade de Vazante. A informação é a Vigilância Epidemiológica do Município, que disponibilizou o serviço às pessoas interessadas em fazer a castração dos seus animais.

Para isso, é necessário que o dono do animal ligue na Vigilância Epidemiológica e faça a programação com o médico veterinário, que dirá qual será a data para realizar o serviço. O telefone é (34) 3813 1382.

Objetivo é o controle populacional dos cães na cidade.

A Castração química é um procedimento não invasivo, com uso de um produto químico aplicado diretamente no testículo, provocando uma lesão testicular, causando infertilidade. Desenvolvido para tornar o controle populacional de cães mais prático e econômico.

Conforme a Vigilância Epidemiológica, todos os cães de rua que estão sendo capturados vão para o canil. Eles recebem o tratamento necessário e são castrados para, posteriormente, serem soltos de nas ruas.

Anderson Franque/Rádio Montanheza

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Senado aprova MP da Liberdade Econômica

Proposta enviada pela Câmara permitia trabalho aos domingos e feriados com regras diferentes da CLT. O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (21), a medida provisória

Fechar Menu