Campeonato Mineiro: governo estadual veta retorno da competição em julho

Na decisão, foi avaliado que ‘nenhum protocolo seria adequado ao momento’

Em meio à disparada de casos de coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), por meio do o Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (Coes), vetou a retomada do Campeonato Mineiro em julho, conforme pretendia a Federação Mineira de Futebol (FMF). A informação foi divulgada por meio de um comunicado na manhã desta segunda-feira.

Na avaliação do Coes, “diante da piora da situação epidemiológica e assistencial, a avaliação feita foi de que nenhum protocolo seria adequado ao momento”. 

O comitê também avalia que “havendo uma melhora do panorama epidemiológico e assistencial os protocolos serão reavaliados”.

O plano de retomada do Estadual, apresentado há cerca de duas semanas, previa o retorno das competições a partir de 26 de julho. As partidas seriam disputadas em sede única num intervalo de três semanas.

Confira o comunicado na íntegra: 

“O Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) avaliou os protocolos apresentados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pelos times mineiros, e que solicitava o retorno às atividades do futebol para o Campeonato Mineiro. Diante de um panorama com piora da situação epidemiológica e assistencial, em que, inclusive, foi recomendado o retorno de todos os municípios que aderiram a Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 39 de 29 de abril de 2020 (Plano Minas Consciente) para a onda verde, a avaliação feita foi de que nenhum protocolo seria adequado ao momento. Havendo uma melhora do panorama epidemiológico e assistencial os protocolos serão reavaliados para que a atividade seja retomada com segurança a vida dos envolvidos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) entende a importância do futebol e do esporte na vida do brasileiro, mas nenhum protocolo seria adequado ao momento.”

Itatiaia

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu