Campanha de vacinação contra Aftosa está em andamento em Minas Gerais

Foi iniciada na sesta sexta-feira, 1º, Minas Gerais a campanha de vacinação de bovinos e bubalinos de todas as idades contra febre aftosa. A campanha se estende até 30 de junho. Por conta das medidas de isolamento social necessárias ante a pandemia de coronavírus, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) receberá as declarações até 10 de julho.

Com o atendimento presencial temporariamente suspenso, o produtor deve comprovar a vacinação dos animais usando o formato eletrônico de declaração ou acessar o Portal de Serviços do Produtor, no site do IMA. O envio por e-mail para a unidade da região do criador é outra opção.

O produtor que não vacinar os animais estará sujeito a multa de 25 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemgs) por animal, o equivalente a R$ 92,79 por cabeça.

A declaração de vacinação também é obrigatória e o produtor que não o fizer até 10 de julho de 2020 poderá receber multa de 5 Ufemgs, o equivalente a R$ 18,55 por cabeça.

Por Anderson Franque com informações Canal Rural

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com

Fechar Menu