Câmeras mostram suspeitos furtando cabos em escola de Lagamar; prejuízo passa de R$ 120 mil

Ladrões invadiram a Escola Estadual Américo Alves na cidade de Lagamar na madrugada dessa quarta-feira (27) e causaram grande prejuízo. Eles arrombaram as caixas de passagens e levaram mais de 1.100 metros de cabos. Segundo levantamento feito direção da escola, o prejuízo passa de R$ 120 mil.

Imagens de câmeras de segurança instaladas no interior da escola mostram três homens no local por volta de 2h30 da madrugada. Para entrar no imóvel, eles cortaram a cerca existente sobre o muro, já próximo ao padrão da Cemig. Primeiro eles arrobaram a caixa de passagem da rede mestre e depois, usando alicate de pressão, abriram as demais caixas de energia.

Funcionários da escola perceberam o furto quando chegaram para trabalhar de manhã. A Polícia Militar foi acionada. Levantamento feito no local mostra que os ladrões levaram cerca de 1.165 metros de cabos de 2cm de espessura. A escola ficou sem energia elétrica e os funcionários estão trabalhando de casa. As aulas acontecem somente durante o dia e, por isso, não precisaram ser suspensas.

Mesmo sem energia, foi possível também recuperar imagens das câmeras de segurança. O sistema mostra que os ladrões desviaram o foco das câmeras, mas uma delas, existente no alto de uma escada, flagrou três homens no interior da escola. O primeiro suspeito é de estatura mediana, tem barba e estava usando calça jeans preta, blusa preta e boné branco. O segundo suspeito estava de calça jeans preta, blusa branca e boné cinza e o terceiro suspeito estava de bermuda e usava blusa branca com capuz.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, os ladrões tinham como alvo a rede mestre da escola que era composta por 5 cabos nas cores preta e verde. A Polícia tenta descobrir o carro que os suspeitos usaram para transportar os cabos e o destino desse material. Quem tiver alguma informação deve entrar em contato com as forças de segurança através do 190 ou 181.

Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn