Cabo da Polícia Militar de Patos de Minas é campeão do Centro-Brasileiro de Tiro

No último fim de semana, o policial militar da cidade de Patos de Minas, Helder Silva Soares, que é cabo pertencente ao quadro de músicos da Polícia Militar de Minas Gerais, participou, como um dos representantes de Minas Gerais, do 45º Campeonato do CENBRA, Centro-Brasileiro de Tiro Esportivo com Carabina, Pistola e Revólver, que engloba os estados de Brasília, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo.

O campeonato ocorreu no Rio de Janeiro, entre 19 e 22 de agosto, no Centro Militar de Tiro Esportivo em Deodoro, sendo, o Cabo Helder, classificado para a final do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/Rf, que é organizado pela CBTE – Confederação Brasileira de Tiro Esportivo.

O militar possui trajetória nesse esporte, tendo já conquistado o bicampeonato mineiro de Car/Pst/Rf, onde foi Campeão Geral na Categoria “A”, de Carabina Mira Aberta de Ar, bem como primeiro colocado na modalidade Carabina Mira aberta de Ar – Overall, além de várias vitórias em torneios de tiros esportivos na 10ª região da Polícia Militar. Ele afirma que seu objetivo é alcançar o pódio olímpico.

O Cabo Helder retornou do Rio de Janeiro com as seguintes vitórias:

– Campeão Carabina Mira aberta 50m Sporter;
– Vice-Campeão Carabina Mira Aberta 25m Sporter;
– Vice-Campeão Carabina Mira Aberta 10m; e
– 5º Lugar Pistola de Ar (Olímpica).

Fonte: 10ªRPM

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn